HARMONIZAÇÃOOROFACIAL
Esta formação foi especialmente desenvolvida para que os alunos tenham uma experiência completa num conjunto de procedimentos estéticos e funcionais que visam criar saúde, harmonia e equilíbrio à face.
Os alunos aprenderão a teoria sobre os diferentes usos das técnicas de Harmonização Facial envolvendo Toxina Botulínica, Ácido Hialurónico, Fios de Polidioxanona (PDO), Intradermoterapia (Skinbooster) e Lipólise Enzimática de Papada (gordura submentoniana), e irão colocá-las em prática através do atendimento clínico de pacientes, com acompanhamento personalizado.
Residência Clínica
08 a 13 de março 2025
Dias
Horas de Formação
Módulo
Seis dias com conteúdo programático extenso e com base científica teórica e prática, sendo 3 dias de teoria com práticas laboratoriais (hands-on) e 3 dias intensos de prática clínica em pacientes pré-selecionados.
FAQ's
Em quantos módulos se desenvolve o curso e qual a carga horária respetiva?
1 módulo de 6 dias (8h/dia) = 48h
O curso será desenvolvido por uma componente teórica, teórico-prática e clínica em pacientes reais.
Quantos pacientes irei tratar ao longo do curso?
O número de pacientes é variável, pois teremos de ter em consideração o número de procedimentos. Em muitos casos, o mesmo paciente realiza mais de um procedimento no mesmo dia.
Como são 3 dias de prática, a nossa intenção é que o aluno pratique o máximo possível.
A partir de que dia começa a clínica?
A parte clínica começa no 4º dia do curso inclusive e realizar-se-á até ao final do mesmo.
Que tipo de procedimentos se irão realizar na parte clínica?
Os procedimentos a serem realizados estarão diretamente relacionados com as necessidades dos pacientes. No entanto todos os alunos estarão aptos para realizar procedimentos de Toxina Botulínica, Preenchimento Facial com ácido hialurónico, Skinbooster, Lipólise enzimática de Papada (gordura submentoniana) e Fios lisos PDO.
Posso trazer pacientes?
Sim. É muito comum também nos nossos cursos, que o próprio aluno queira ser paciente modelo. Nestes casos um aluno pratica no outro, o que torna também a dinâmica do curso ainda mais interessante.
É necessário adquirir instrumental específico?
Não, todo o material necessário para os procedimentos será disponibilizado pelo IPAS.
Este curso permite a atribuição de grau académico e/ou créditos ECTS?
De acordo com as alterações ao Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de março, com a redação que lhes foi dada pelo Decreto-Lei nº 65/2018, de 16 de agosto, por força do consignado no nº 6 do artigo 4º deste último diploma legal, “Fica reservada às instituições de ensino superior a utilização dos termos “pós-graduação”, “formação pós-graduada” e outros que sugiram estar em causa formação própria do ensino superior” , isto tem como consequência que não é mais possível a utilização daquelas designações, ou de outras que se lhes assemelhem, por institutos ou centros de formação que não sejam instituições de ensino superior devidamente reconhecidas e acreditadas. Decorre também daquela restrição legal que as instituições de ensino superior reconhecidas e acreditadas não podem ser usadas para dar cobertura ao funcionamento de formações, que são divulgadas e oferecidas por esses institutos ou centros, como “pós-graduações”, “especializações”, “formações pós-graduadas”, “formações avançadas”, uma vez que, conjugada a alínea f) do nº 1 do artigo 45º do já mencionado decreto-lei com o nº 4 do artigo 45º-A e a alínea b) do artigo 45º-B, não será legalmente possível atribuir créditos ECTS a tais formações.
A quem se destina este curso?
O curso destina-se a Médicos e Médicos Dentistas com a situação na ordem devidamente regularizada.
O que torna o curso desenvolvido pelo IPAS mais apelativo que as restantes formações divulgadas?
Sem dúvida nenhuma o formato do curso.
Um curso muito fundamentado em termos científicos e que proporciona aos alunos conhecimento ao que há de mais moderno e atual em técnicas e materiais dentro da Harmonização Orofacial.
São seis dias seguidos onde a aprendizagem é potencializada através de metodologias ativas e demonstrativas, com um grande enfoque na prática laboratorial e clínica em atividades contínuas pautadas pela “Humanização e Responsabilidade”.