IMPLANTOLOGIA AVANÇADA_
No seguimento do curso de Implantologia e Reabilitação Oral, o IPAS, quis ir mais além e oferecer uma Residência Avançada de Implantologia.
Nos dias que correm a Implantologia é uma das áreas mais requisitadas no mundo da Medicina Dentária. Desta forma, e uma vez que a população portuguesa apresenta um grande défice de dentição, apenas um em cada três portugueses tem a dentição completa e 10% dos portugueses têm falta de todos os dentes, será uma área em crescimento.
Residência Clínica
02 a 04 outubro 2024 (ESGOTADO)
Dias
Módulo
Esta Residência foi desenvolvida para que os alunos aprendam as técnicas e os conceitos mais avançados e atuais nesta área, nomeadamente, All-on-4 ®, All-on-6 ®, Carga Imediata, Sinus-Lift, entre outros.
Este é um curso que contempla uma elevada carga horário de prática clínica, que permite dotar o aluno de técnicas avançadas de Implantologia e Reabilitação Oral! É isso que torna este curso um “must have” para quem quer desenvolver as suas competências numa área tão requisitada da Medicina Dentária. Sem esquecer o enquadramento teórico e teórico-prático necessários para que os procedimentos sejam efetuados segundo todas as normais.
A juntar a isso, apresentamos um quadro docente de excelência, que vai tornar esta experiência numa oportunidade única de crescimento profissional.
Para a realização desta Residência, o aluno necessita ter conhecimento e competências, mesmo que básicas, sobre a colocação de implantes unitários e múltiplos.
Corpo Docente
Paulo Ribeiro
Hélder Oliveira
António M. Faria
Luís Filipe
Rodrigo Miyagi
FAQ's
Em quantos dias se desenvolve o curso e qual a carga horária respetiva?
A Residência Clínica desenvolve-se em 3 dias, tendo assim uma carga horária de 24 horas.
Quantos cirurgias posso realizar durante o curso?
Cada aluno irá realizar no mínimo 2 cirurgias com captura, sendo que como se realizará em binómios terão a oportunidade de realizar/ acompanhar no mínimo 4 cirurgias.
Em que momento começa a prática clínica?
A componente clínica terá início no 1º dia de tarde.
Qual a marca de implantes utilizada nos cursos de implantologia desenvolvidos pelo IPAS?
A Osstem Implant foi fundada em 1997 na Coreia do Sul, tendo-se tornado, rapidamente, como líder de mercado da Ásia-Pacífico.
O implante TS da Osstem é um dos Implantes Dentários mais vendidos no mundo desde 2017.
Para além disso tem sido pioneira em muitas áreas da odontologia, particularmente nas técnicas avançadas de implantes e regeneração óssea, desenvolvendo uma ampla gama de produtos, incluindo implantes dentários, biomateriais, equipamentos cirúrgicos e tecnologias de software para suporte aos profissionais da área.
A empresa tem uma presença global, com escritórios e instalações de fabrico em vários países no mundo. Umas das suas principais missões é fornecer produtos de alta qualidade e soluções inovadoras na área da saúde oral.
Posso trazer pacientes?
Sim, qualquer aluno pode trazer pacientes para documentar ou devidamente documentados de acordo com os requisitos utilizados pelo IPAS.
É necessário adquirir instrumental específico?
Não, o IPAS irá disponibilizar todo o material necessário para o curso à exceção do calçado clínico.
Este curso permite a atribuição de grau académico e/ou créditos ECTS?
De acordo com as alterações ao Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de março, com a redação que lhes foi dada pelo Decreto-Lei nº 65/2018, de 16 de agosto, por força do consignado no nº 6 do artigo 4º deste último diploma legal, “Fica reservada às instituições de ensino superior a utilização dos termos “pós-graduação”, “formação pós-graduada” e outros que sugiram estar em causa formação própria do ensino superior” , isto tem como consequência que não é mais possível a utilização daquelas designações, ou de outras que se lhes assemelhem, por institutos ou centros de formação que não sejam instituições de ensino superior devidamente reconhecidas e acreditadas. Decorre também daquela restrição legal que as instituições de ensino superior reconhecidas e acreditadas não podem ser usadas para dar cobertura ao funcionamento de formações, que são divulgadas e oferecidas por esses institutos ou centros, como “pós-graduações”, “especializações”, “formações pós-graduadas”, “formações avançadas”, uma vez que, conjugada a alínea f) do nº 1 do artigo 45º do já mencionado decreto-lei com o nº 4 do artigo 45º-A e a alínea b) do artigo 45º-B, não será legalmente possível atribuir créditos ECTS a tais formações.
A quem se destina este curso?
A Residência Clínica em questão foi desenvolvida para que os alunos aprendam as técnicas e os conceitos mais avançados e atuais nesta área em crescimento, nomeadamente Implantes angulados, All-On-4, All-On-6, Carga Imediata, entre outros.
O que torna o curso desenvolvido pelo IPAS mais apelativo que as restantes formações?
A Residência Clínica organizada pelo IPAS possui vários fatores diferenciadores, desde aliar docentes de excelência com elevada prática clínica, que irão indicar-lhe a direção correta num curto espaço de tempo, bem como a forte componente prática. Estes são os ingredientes essenciais para uma curva de aprendizagem sustentada. Adicionalmente, e uma vez que o IPAS possui laboratório interno, os alunos poderão “ver a acontecer in loco” toda a parte laboratorial.
Os cursos do IPAS possuem IVA?
O IPAS é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que a formação está isenta de IVA.